Teste de estanqueidade, gasista em São Paulo - Hidrotex (11) 4114-4004

Teste de estanqueidade em São Paulo

 

Você se encontra em dúvida em relação a sua segurança, em relação ao seu sistema de gás? Certo, algo de fato necessário em se preocupar. O melhor a fazer sem dúvida é a realização de um teste de estanqueidade, para verificar se não há ocorrência de vazamento em seu sistema gás.

Como é algo que requer extremo cuidado, pois, é algo que garantirá a segurança do ambiente, até mesmo do edifício que será realizado o teste de estanqueidade, não é para qualquer pessoa realizar. Por este motivo, minha indicação não poderia ser diferente, Hidrotex é a melhor solução para a realização de testagem de estanqueidade para você.

Aqui neste texto, irei tratar um pouco mais sobre teste de estanqueidade, mas antes. Já deixo o para que você possa entrar em contato da Hidrotex, que é algo muito fácil, prático e rápido. Podendo ser por meio de mensagens via WhatsApp ou caso deseje uma ligação. O atendimento é de primeira. Para que isso ocorra, pode utilizar um desses números, deixado aqui abaixo:

(11)  4112-9000 | (11)  94808-2000 | | (11) 95019-1000 | (11)  4114-4004 | (11)  5562-5139 | (11)  4214-2000 | (11)  5082-3587 | (11)  94893-1000

 

Enfim, o que é teste de estanqueidade? Qual é a sua finalidade?

 

O teste de estanqueidade é realizado por intermédio de um equipamento chamado de manômetro.

O procedimento é realizado uma pressurização de tubulação de gás, através de um ar comprimido. Com o propósito de verificar desgastes, obstruções, vazamentos, resistência da tubulação de gás, testagem de conserto, verificação da qualidade da instalação e muitos outros pontos que serão analisados pelo gasista.

 

Como é realizado o teste de estanqueidade pelo gasista?

 

Por um período específico é realizado um processo chamado de pressurização na tubulação de gás em questão. Através do aparelho chamado manômetro, o especialista em tubulação de gás, fica medindo a pressão exercida pelo manômetro.

Com isso o instrumento verificará a evasão pela tubulação, o gasista perceberá se há variações e/ou redução da capacidade. Dessa maneira saberá se há algo errado com a tubulação de gás. 

Podendo ser identificado através do processo: Obstáculo que reduz a evasão, até mesmo vazamentos, tudo isso através dos resultados obtidos dessa análise através dos dados coletados por intermédio do manômetro e interpretação do gasista.

 

Priorize a sua segurança com esta fórmula!

 

Documentação + regulamentações = Segurança

Esta fórmula é perfeita para garantir qualidade para teste de estanqueidade. Sei que serve para casos: instalação, reforma, manutenção, conserto, reparo, troca e verificação de obras. 

No entanto para uso de tubulações de gás, que requer que esteja pleno funcionamento de forma extremamente segura, pelo simples motivo que o gás é extremamente inflamável. Mais um motivo para que se preocupe com a segurança em relação ao seu gás.

No caso da Hidrotex em sua prestação de serviços de gasistas. Chegue fielmente a fórmula que indiquei para que seja priorizado acima. Pois, sabe que é certo que a sua segurança estará em primeiro lugar.

Na documentação é seguido fielmente as boas práticas dos laudos técnicos para estanqueidade de gás. Trazendo a confiabilidade e reconhecimento por órgãos públicos, servindo para comprovação de que houve devidas medidas de segurança para fiscalização e para outros motivos correlacionados.

Em relação a regulamentação, deixarei três normas seguidos pela Hidrotex fielmente, que são:

 

  • ABNT NBR13103 de 08/2020 – Instalação de aparelhos a gás: A finalidade desta norma é colocar requisitos de projeto, construção, reforma, adequação e inspeção, de instalações de aparelhos de gás.
  • ABNT NBR 13523 – Central predial de gás liquefeito de petróleo – GLP: Sua abordagem está nas áreas de construção, ampliação, reforma ou apenas a instalação de aparelhos que são alimentados por gás, para os setores comerciais, industriais ou residenciais com capacidade de armazenamento total máxima de 4000 kg de GLP para recipientes transportáveis e 8000 kg de GLP para recipientes estacionários.
  • ABNT NBR 15358 de 10/2020 – Rede de distribuição interna para gás combustível em instalações de uso não residencial de até 400 kPa: Aqui encontra requisitos mínimos exigidos para projeto e a execução da rede para indústrias e atividades comerciais abastecidas tanto por canalização de rua, como por uma central de gás.

 

Quando e onde há cobertura dos serviços gasistas da Hidrotex 24h?

 

O melhor atendimento, que é realizado pela Hidrotex, fica à sua disposição 24h por dia e 7 dias da semana. As prestações dos serviços gasistas em São Paulo em situação emergências, são realizadas pela nossa equipe disposta em sempre de atender.

Em relação à cobertura Hidrotex, relacionadas aos serviços de gasistas. O atendimento é realizado pela maravilhosa equipe de especialistas em São Paulo. Que você pode conferir aqui em baixo:

Ermelino Matarazzo, Morumbi, Cidade Tiradentes, São Domingos, Freguesia do Ó, Belém, Vila Jacuí, Sacomã, Cursino, Marsilac, Campo Grande, Tucuruvi, Vila Guilherme, Mooca, Vila Leopoldina, Jaguaré, Consolação, Jaçanã, Lapa, República, Campo Limpo, Pedreira, Moema, Jardim São Luís, Casa Verde, Sapopemba, Carrão, Vila Mariana, Rio Pequeno, Parque do Carmo, Perdizes, Guaianases, Vila Andrade, Jardim Helena, Santana, Tremembé, Jardim Paulista, São Rafael, Vila Curuçá, Ipiranga, Artur Alvim, Limão, Cangaíba, Socorro, Pirituba, Campo Belo, Bom Retiro, Jaraguá, Itaim Paulista, Pinheiros, São Lucas, Butantã, Raposo Tavares, Iguatemi, Santa Cecília, Itaquera, Jaguara, Pari, Cachoeirinha, Sé, Vila Medeiros, Capão Redondo, Barra Funda, Tatuapé, Jardim Ângela, São Mateus, Liberdade, Lajeado, Perus, Parelheiros, Vila Sônia, Jabaquara, Anhanguera, Aricanduva, Vila Prudente, Cidade Dutra, Brasilândia, Cidade Líder, Saúde, Vila Formosa, Vila Maria, Cidade Ademar, José Bonifácio, Penha, Vila Matilde, Brás, Água Rasa, Ponte Rasa, Santo Amaro, Cambuci, São Miguel Paulista, Bela Vista, Grajaú, Itaim Bibi, Mandaqui e Alto de Pinheiros.

Não achou o distrito para receber os serviços de gasistas para a realização do teste de estanqueidade da Hidrotex? Não entre em desespero, caso não se encontre nesta lista, no entanto se encontra nas proximidades de algum desses distritos em São Paulo. Não fique com anseio, entre contato com a nossa equipe de atendimento, através de mensagem via WhatsApp ou caso deseje ligue, através de um dos nossos números da central de atendimento Hidrotex 24h:

(11)  4112-9000 | (11)  94808-2000 | | (11) 95019-1000 | (11)  4114-4004 | (11)  5562-5139 | (11)  4214-2000 | (11)  5082-3587 | (11)  94893-1000

Hidrotex desentupidora 24h

Entre em contato conosco